As mães empreendedoras e as metas

As mães empreendedoras e as metas

1515omeço de ano é um momento muito propício para pensarmos em nossas metas e objetivos. Para as mães empreendedoras, pensar nas metas é ainda mais importante.

Se as mães começam a empreender para ter mais flexibilidade na vida e na carreira, o bom uso do tempo deve ser pensado, planejado e usado para que você chegue o mais rápido possível nos seus objetivos.

Mas para chegar até eles, em primeiro lugar é preciso definí-los de forma correta.

As metas são como marcações no caminho que nos levam ao resultado final. Cada vez que uma é cumprida, criamos fôlego para seguir para a próxima.

Mas para que elas sejam efetivas, é importante que elas tenham algumas características:

  • Mensuráveis
  • Alcançáveis
  • Relevante
  • Tempo-limite
  • Específica

Vamos a um exemplo? Você precisa vender 3 mil reais em um mês, mas se dividir por 30 que são os dias do mês, sabe que por dia tem que vender no mínimo 100 reais.

Note que esta meta ficou muito mais motivadora e além disso, ficou mensurável (porque você pode medir), alcançável (é possível de ser atingida), relevante (você precisa vender este valor para sustentar a empresa), tempo-limite (24 horas é o tempo limite que tem para atingir esta meta) e é específica (meta de vendas).

Faça isso com seus outros objetivos. Dessa forma, é mais fácil dividir o trabalho entre os dias, mas fácil de controlar os resultados e de fazer mudanças em seu negócio ou rotina de trabalho, se necessário.

Bárbara Vitoriano é mãe de duas, Jornalista por profissão e paixão, blogueira e empreendedora digital. Após a maternidade descobriu um novo mundo, novas paixões e daí surgiram novos projetos e negócios. Nascia uma mãe empreendedora que queria mais controle sobre sua rotina para ter uma maternidade mais ativa. Escreve no www.indiretasmaternas.com.br e fala sobre empreendedorismo materno no www.empreendermaterno.com.br

janeiro 15, 2017/ por / em,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vem com a gente
Facebook Vem com a gente Vem com a gente