Chá de Revelação – Compartilhar descoberta do sexo do bebê ao lado de pessoas queridas se firma como tendência no Brasil

Chá de Revelação – Compartilhar descoberta do sexo do bebê ao lado de pessoas queridas se firma como tendência no Brasil

Evento ganhou profissionalismo e agora é realizado em buffets

Os eventos sociais durante a gravidez são de extrema importância, uma vez que, nascido o bebê, os pais ficam mais recolhidos dando todo suporte necessário para o novo integrante da família. Por isso, o Chá de Bebê se tornou parte indispensável nos nove meses de espera. Mais recentemente, outros eventos sugiram para possibilitar que a família comemore unida cada etapa da gravidez. Um dos novos formatos que tem conquistado cada vez mais adeptos no Brasil é o Chá de Revelação.

Como o próprio nome diz, a reunião tem como objetivo revelar junto aos amigos e familiares o sexo do bebê, um dos momentos mais aguardados da gestação. O evento marca uma etapa importante para os futuros papais: a descoberta e o início dos preparativos para receber a criança.

Como não poderia deixar de ser, já existem rituais que fazem parte do ‘protocolo’ deste evento passando pela decoração em rosa e azul, brincadeiras com os convidados como: palpite se se trata de um menino ou uma menina, sugestões de nomes, entre outros. O ápice da festa acontece no momento de se desvendar o grande segredo. “Nós optamos por transformar o recheio do bolo como a chave do mistério. No momento do corte, se o recheio que aparecer for azul é um menino, se rosa, uma menina” explica Marcelo Golfieri, presidente-fundador da rede Cata-Vento.

A maior rede de buffets infantis do Brasil passou a ser escolhida entre futuros papais e mamães como o local para o evento. “Acredito que a escolha se dê primeiro pela facilidade de reunir amigos e familiares num local onde as crianças podem se divertir enquanto os adultos estão envolvidos nas brincadeiras do Chá de Revelação. Mas também por oferecermos toda a infraestrutura e organização necessária para que a surpresa seja garantida, inclusive para os pais” completa Golfieri.

Para completar o momento e torná-lo inesquecível e duradouro, o Buffet Cata-Vento criou uma ‘Cápsula do Tempo’. Nela são guardados bilhetes com mensagens carinhosas dos convidados direcionadas para o bebê e que serão lidas anos mais tarde quando a criança for capaz de ler.

maio 30, 2016/ por / em

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vem com a gente
Facebook Vem com a gente Vem com a gente