Como saber se o dinheiro com o inglês para as crianças está sendo bem investido?

Como saber se o dinheiro com o inglês para as crianças está sendo bem investido?

Como pais, sabemos da importância de nossos filhos terem uma segunda língua fluente. E sabemos também, que a infância é o melhor momento para que elas aprendam esta segunda língua.

Quando menores, as aulas são mais lúdicas levando sempre para o lado da brincadeira. Quando crescem um pouquinho, as aulas são voltadas para seus interesses no momento, geralmente os jovens adoram músicas, filmes e seriados.

Mas apesar do investimento, como saber se as crianças estão mesmo aprendendo?

A maioria das escolas de idiomas fazem o acompanhamento do aprendizado do aluno através dos exercícios, exames e observação em sala de aula. Mas, os mais grandinhos, a partir dos 8 anos, já podem fazer um exame de proficiência em inglês.

Claro que este exame  não serve somente para se verificar o retorno do investimento em uma segunda língua, mas também para comprovar em seleções e/ou sempre que houver necessidade que a criança tem o nível de inglês desejado.

Ou ainda, o exame de inglês para crianças também serve para verificar se a criança está adaptada com aquele método da escola de inglês. É válido lembrar que existem muitos métodos de ensino, principalmente para as crianças e cada uma se adapta melhor com um.

O exame pode ser realizado nos centros autorizados que existem em todo o país.

O ideal é preparar a criança para a realização do exame, mostrando o passo a passo e a importância de realizá-lo e principalmente, prepará-la para um resultado negativo.

Outro ponto importante, seria a criança participar de um workshop para prepará-la para o dia do exame.

Mais importante do que qualquer exame ou teste, é claro que é ver nossos filhos crescendo felizes e curiosos e aprendendo brincando.

julho 4, 2016/ por / em

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vem com a gente
Facebook Vem com a gente Vem com a gente