Dica de Rotina para o Sono e o Fim do Horário de Verão

Dica de Rotina para o Sono e o Fim do Horário de Verão

Oi, olha a dica prática da nossa querida pediatra Natacha Dalcolmo, mãe de dois pequenos, Heitor e Davi. Medica formada pela Universidade federal do Mato Grosso do Sul desde 2009. Pediatra formada pela Santa Casa de Campo Grande/MS. Pós graduada em cuidados paliativos. Já fez curso de amamentação, recepção e reanimação de recém nascido a termo e prematuro.

Enfim mais um horário de verão está chegando ao fim, então as 00 hora do dia 18/02/2017 para 19/02/2017, precisaremos atrasar o relógio em 1 hora, voltando para 23h. Conclusão: se você tem uma criança que já está acostumada a dormir às 20h da noite, no horário normal será 19h. Só que da mesma forma que dormem mais cedo, poderão acordar mais cedo também…

Então aqui vai uma dica:
Comece desde hoje a aumentar 15 min no início da rotina que você faz para o bebê/criança dormir e vai aumentando a cada dois dias. Exemplo: Se você começa a rotina do sono às 20 horas, passe a começar às 20h15min horas hoje… Que é sexta, e repita no sábado.

No domingo já vai ter trocado o horário, então comece a rotina do sono as 19h30min do horário normal (que equivale às 20h30min horas do antigo horário de verão), já na terça aumente para 19h45min do horário normal e assim por diante até chegar novamente às 20h. Esta rotina de aumentar 15 minutos, pode ser feita a cada 2 ou 3 dias. E aos poucos vá aumentando, logo vocês já estarão novamente iniciando a rotina do sono às 20h. Só que às 20h do novo horário! Pronto… Problema resolvido! 😉

E que tal você grávida também seguir a dica, pois afinal essa mudança de horário afeta todos.

fevereiro 17, 2017/ por / em, ,

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