Dicas de Estilo: Moda Gestante

Dicas de Estilo: Moda Gestante

É justamente sabido e acontece com a grande maioria das mulheres, a queda da auto-estima durante o período gestacional. Com as mudanças no corpo, a mulher encontra maior dificuldade em se “enxergar” bem vestida e na moda estando grávida. Mas, como a moda é feita para todos, é só saber o quê e como usar!

Os decotes em “V” alongam o colo e dão profundidade, disfarçando na medida o volume dos seios. As calças e shorts mais soltos, trazem uma proporção muita equilibrada das partes superior e inferior do corpo, além de serem mais confortáveis, afinal, geralmente usa-se elementos mais amplos em cima por conta do aumento abdominal. O equilíbrio das cores e estampas também funcionam bem: estampas aumentam a silhueta, sendo interessante optar então por cores lisas ou listras verticais, que alongam ligeiramente a silhueta e não comprometem quando compostas até com outro tipo de estampa.
A sapatilha virou ítem oficial da gestante, mas não necessariamente precisa ser assim, podendo sim ser usado um salto de tamanho mediano, o que alonga a silhueta e deixa qualquer look mais “arrumado”. E que tal substituir as sapatilhas pelos tênis que estão altamente em evidência?! O look ficará super moderno e fashion, podendo ser usado com alfaiataria, vestidos amplos ou justos, saias, shorts, “jumpsuits” (macacões), enfim…todos ítens do closet de uma mulher, gestante ou não, atualmente combinam perfeitamente com o tênis.

Foco nos acessórios: lenços, colares, pulseiras, roubam a atenção muitas vezes até do próprio look, sendo assim, quanto mais pele aparecer e mais acessórios equilibrados tiver, melhor será a composição.
As roupas mais justas também têm seu lugar  de valor durante a gestação, e para não impactar tanto visualmente, o adequado é conciliar ao uso de uma “peça disfarce”, ou seja, uma camisa aberta por cima de um vestido justo ou amarrada na cintura, irá disfarçar sutilmente as curvas sem deixar de ser moderno e interessante.”

Abaixo alguns looks de inspiração:

Thaís Castilho Viais, fashion, personal stylist, com foco em consultoria de imagem e estilo pessoal. Thaís, mãe da Stella de 7 anos, estará dando dicas especiais para o nosso público materno-infantil (gestantes, mamães que estão amamentando, crianças e para mamães que estão querendo encontrar um estilo)!

janeiro 23, 2017/ por / em, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vem com a gente
Facebook Vem com a gente Vem com a gente