[Vídeo] Mitos e verdades sobre infertilidade

[Vídeo] Mitos e verdades sobre infertilidade
 A infertilidade é um assunto delicado que envolve muitos mitos. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 20% dos casais, ou seja 1 em cada 5 casais tem ou terão problemas de infertilidade. Segundo o último censo existem no Brasil cerca de 32 milhões de casais e destes quase 7 milhões tem ou terão problemas de infertilidade.

As causas da infertilidade variam para cada caso sendo que os problemas são exclusivamente femininos em 30% dos casos, exclusivamente masculinos em 30% dos casos, e em ambos em 30% dos casos. Nos 10% restantes não se detecta uma causa específica, sendo esses casos classificados como de Infertilidade Sem Causa Aparente (ISCA).

É válido lembra que são considerados inférteis aqueles casais que mantêm relações sexuais há mais de um ano, sem usar métodos anticoncepcionais, com ritmo sexual mínimo adequado (pelo menos 3 relações por mês), e sem obter gravidez.

Para esclarecer mais sobre o assunto, neste vídeo, o ginecologista especialista em reprodução humana e diretor da Clínica Vivitá (www.vivita.com.br) , Dr. Georges Fassolas, fala sobre os mitos e verdades da infertilidade.

Sobre o Dr. Georges Fassolas:
Médico Ginecologista, capacitado em procedimentos de reprodução humana. CRM 104328 / RQE 39.612. Georges Fassolas é médico pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Realizou Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO). Estágio em Reprodução Humana pelo “Fertility Center of Atlanta” (Atlanta, EUA) e “Reproductive Biology Associates” (Atlanta, EUA). Médico da Huntington- Centro de Medicina Reprodutiva de São Paulo no período de 2005 a 2007. Médico do Centro de Reprodução Humana Governador Mário Covas, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Membro da ASRM (American Society for Reproductive Medicine). Membro da ESHRE (European Society of Human Reproduction and Embryology). Diretor da Vivitá – Clínica de Reprodução Humana. Diretor da Originare – Centro de Reprodução Humana.

>

maio 9, 2016/ por / em

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Vem com a gente
Facebook Vem com a gente Vem com a gente